Quinta-feira, 3 de Setembro de 2009

Viva.tv - Entrevista aos Tokio Hotel // Parte 1

 

 

Agora vamos falar sobre o novo álbum "Humanoid" que vai ser lançado dia 2 de Outubro. Têm vindo a trabalhar desde à um ano nele. O que gostam mais no resultado final?
Tom:
O que é gostamos mais? É uma pergunta dificil. Na realidade gosto do resultado todo.
Bill: Eu acho que gosto mais de todo aquele som novo. O álbum tem um som que é algo novo, domina todo o álbum - todas as músicas. Era mesmo o que eu queria e fico contente quando oiço as músicas. Estou satisfeito quanto a isso. E para alem disso, todo o álbum é fantástico, trabalhámos nele durante um ano. Tivemos muitas músicas, não escrevemos apenas as 13 ou 14 músicas para por na lista do álbum. Não, tentámos muito, eleminámos muito. Acho que isso é bom.

Então, estão a falar do "novo som". Como o descreveriam?
Tom:
É dificl de descrevê-lo mas é verdade que os primeiros álbuns eram muito concentrados nos nossos próprios instrumentos. guiatra, baixo e baterias. Foi por causa disso que tivemos sempre aquele som Rock. Agora não quisemos gravar apenas os nossos instrumentos, há sons muito mais elétricos e também trabalhámos muito com sintetizadores. Podemos dizer que o nosso som cresceu. Tornou-se mais atmosférico. Continua a haver muitas guitarras para as pessoas conseguirem reconhecer os Tokio Hotel.



Aumentou o nível?
Tom:
Sim.

Todo o conceito parece ser futirista, como a vossa homepage e a capa do single "Automatic". Onde se inspiraram?
Bill:
Tenho de dizer que fui eu que desenvolvi isso. Quando estás a gravar uma música tens sempre uma imagem visual dela. Consegues imaginar como seria todo o videoclip da música. Tentámos não criar um conceito real, isso foi acontecendo. Por isso não planeamos um conceito e não escrevemos músicas sobre um determinado tema ou isso. Tudo veio durante a produção do álbum. Com o tempo as coisas foram aparecendo e gravámos o videoclip. Apenas tinhamos uma imagem visual, logo nada estava planeado.

As letras também são ficção cientifica?
Bill:
Sim, mas não somos daqueles grandes fãs de ficção-cientifica. Não conheço muita coisa sobre isso. Mas o estilo sempre nos acompanhou durante a escritura das letras. Há palavras que me fazem pensar nisso - em coisas que não existem no planeta. E claro "Humanoid", o nome do álbum. Tudo isso sempre esteve no meu pensamento.

O título do novo álbum é "Humanoid". Escolheram um nome que funciona para todas as línguas?
Tom:
Sim, e a parte boa disso é que, a parte boa de "Tokio Hotel", também quer dizer tudo o mesmo. Não precisa de tradução do título porque é exactamente o mesmo. Apenas é pronunciado de maneira diferente. Mas foi algo importante para nós escolher um nome que signifique o mesmo em todo o lado. Nos álbuns passados era dificil porque um álbum chamava-se "Scream" e o outro "Room 483". É bom agora termos o nome igual.

Vocês também vão gravar em inglês?
Todos:
Já o fizemos.
Bill: Sim, produzimos os dois álbuns, alemão e inglês. É a primeira vez que fizemos isto. Nos álbuns anteriores escolhemos as nossas músicas favoritas para traduzir. Desta vez gravamos em inglês e alemão ao mesmo tempo. Foi um trabalho árduo, no último ano. Traduzimos tudo e gravámos em duas línguas. E durante a produção conseguimos perceber que dá muito trabalho fazê-lo em duas línguas ao mesmo tempo. O videoclip também vai ser em duas línguas. Estas coisas precisam de muito tempo. Mas queriamos mesmo fazê-lo desta maneira. Não queremos fazer uma coisa sem a outra. Daí termos decidido fazer nas duas línguas.

É mais dificil cantar sobre os teus sentimentos em Inglês? Visto que não é a vossa língua?
Bill:
No início era dificil e estranho para mim. Mas agora voltámos ao ponto de partida - com os Devilish - começámos em Inglês e Alemão. E estamos a quase 10 anos juntos. No início também tinhamos letras em alemão, que foram depois traduzidas em inglês. Os nossos professores ajudaram-nos nisso, mas eram traduções tão más. As letras eram horriveis. Mas essas línguas foram o nosso começo. Agora já me habituei a isso e não seria capaz de escolher entre a versão alemã ou inglesa. Não há nenhuma música que não goste de cantar. Gosto de ambas.

Post Feito Por: x_____x Liliana +.+ às 15:55
Link: x_____x | Deixa a tua marca x_____x | Favorito x_____x

^___^About Me ^___^


^___^ Perfil =)

^___^ ADD =)

. 28 seguidores

^___^Pesquisaa ^___^

 

^___^Abril 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
25
26
27
28
29
30


^___^Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

^___^Posts Recents ^___^

^___^ "Poder acordar todos os d...

^___^ Fanaction Schrei! Im Zimm...

^___^ TH News

^___^ Th News

^___^ TH News

^___^ Tokio Hotel

^___^ TH News

^___^ TH News

^___^ TH News

^___^ Th News

^___^Arquivo ^___^

^___^ Abril 2011

^___^ Outubro 2010

^___^ Junho 2010

^___^ Maio 2010

^___^ Abril 2010

^___^ Março 2010

^___^ Fevereiro 2010

^___^ Janeiro 2010

^___^ Dezembro 2009

^___^ Novembro 2009

^___^ Outubro 2009

^___^ Setembro 2009

^___^ Agosto 2009

^___^ Julho 2009

SAPO Blogs

^___^subscrever feeds