Terça-feira, 15 de Setembro de 2009

Dream Up (FR) - nº51/2009 // "Não temos medo de nada"

 


Parte 1
DU: O que é que fizeram durante a vossa longa ausência?
Tom:
Até ao final do ano passado, andavamos eu tour por aqui e pelo mundo fora. Depois voltámos para a Alemanha para preparar este quarto albúm no estúdio. Foi tudo muito rápido, apesar do público sentir que estiveram muito tempo é espera.

DU: Tiveram oportunidade de irem de férias neste Verão?
Georg:
Infelizmente não. Desde o lançamento do nosso primeiro albúm Schrei (So laut du kannst) em Junho de 2006, temos tido muito pouco tempo para descançar. Entre promoções, Tours, gravações em estúdio, o nosso horário está bastante completo desde á 3 anos.
Bill: Nós passamos o tempo todo a viajar, e quando tempo uma pausa durante um ou dois dias voltamos para a Alemanha para perto daqueles que nos são mais próximos. É em Magdeburg, uma pequena vila onde crescemos que recarregamos as nossas baterias.

DU: Vocês não têm medo que algumas fãs se afastem um pouco?
Bill:
Não temos medo de nada. As fãs dos Tokio Hotel estão sempre presentes e muitas delas continuam a seguir-nos. Foi por esses fãs que estivemos ausentes por tanto tempo, para que lhes possamos oferecer algo digno de apoio.
Georg: Por outro lado, não podemos obrigar as pessoas a gostarem de nós. Se este novo albúm seduzir o público, vai tudo ficar bem...


DU: Como é que vocês estão a lidar com o lançamento desta quarta obra, Humanoid?
Tom:
A pressão é a mesma da dos outros albúms. É sempre bastante stressante lançar um novo disco. Estamos divididos entre o medo de ne algo correr mal e a vontade irreprimível de
seduzir.
Bill: E para tornar isto pior, os média tomaram conta das notícias. Em todo o lado as pessoas falam do lançamento deste albúm como se fosse um grande evento. Agora, mais do que nunca, as pessoas estão á nossa espera ao virar da esquina...

DU: Porque deram o nome de Humanoid ao albúm?
Gustav:
Humanoid é uma boa palavra para demostrar-mos o quanto somos humanos, por trás do aspecto surrealista, quase irracional, do nosso sucesso. Este título abre um novo capítulo da história da banda.

DU: Em que contexto fazem as gravações?
Bill:
Esta composição é o resultado de um trabalho meticuloso. Gravámos nos maiores estúdios da Alemanha, mas também gravámos nos Estados Unidos, mais precisamente em Miami e Los Angeles.
Tom: Colaborámos com grandes nomes na produção como guy Chambers, que trabalhou com o Robbie Williams, e a Kylie Minogue. Com o Red One, conhecido pela sua colaboração com a Lady Gaga e o Desmond Child que trabalhou com os Aerosmith, Jovi, Ricky Martin, Kelly Clarkson e The Rasmus.

DU: Isso é o reflexo do novo estilo musical dos Tokio Hotel?
Bill:
Sem tentar revolucionar os códigos da música, o "Humanoid" descreve perfeitamente o "humor" música em que a banda está. Um som que é mais Rock e maturo. A influência electro é mais notável do que antes.
Tom: De um certo pont musical, há muito mais baixo, bateria e guitarra. Mas o instrumento que mais domina é o sintetizador. Traz uma nova dimensão cósmica inspirada pela ficção científica.

DU: Por falar nisso, que sentido dão à capa do ákbum?
Georg:
Queriamos que a capa reflectisse todas as músicas. Por isso é que olhámos para a cara do Bill, imaginá-mo-lo como um porco-da-Índia com uma experimentação futuristica. Ele aparece totalmente robótico, metálico e frio. Foram necessários três anos a pensar na elaboração dessa imagem visual.
Bill: Mesmo que o papel de líder da banda me tenha sido dado ao longo do tempo, fez-me sentir um boxado mal por aparecer sozinho na capa. Não estou a tentar pôr-me em destaque e fazer desaparecer o Tom, o Gustav e o Georg. Mas no fim, estou satisfeito com o resultado visual. A banda está-se a expressar através de mim.

Parte 2
DU: Em que formatos sairá o novo álbum?
Bill:
Como fazemos sempre, Humanoid será lançado em duas versões: uma em alemão e outra em inglês. O álbum terá ainda mais três edições: o fan pack limitado, a edição deluxe, e a edição standart. E desde logo, a descarga legal.

DU: Porque escolheram Automatisch como primeiro single?
Tom:
A opção de som de Rock na canção foi uma prova para nós quatro. Representa perfeitamente a nova orientação musical da banda. A música é divertida, o Bill e eu compuse-mo-la em duas horas. A letra e a melodia vieram a nós com uma facilidade enorme. Desde o início que tinhamos uma intuição de que o primeiro single seria este e não outro.
Georg: Além do mais, o clip Automatisch é simplesmente fantástico. As gravações tiveram lugar no Sul de África e duraram 5 dias. Visto que estavamos no meio do deserto, estava muito frio. Lá, quando o Sol se põe, as noites são glaciares. E apesar do pequeno problema metereológico, a África do Sul e as suas paisagens grandiosas são inesquecíveis.

DU: De onde vem esta vossa mudança de look?
Tom:
Depois de ter as rastas durante nove anos, senti voltade de mudar. Então, cortei o cabelo muito curto porque o meu antigo penteado era impossível de desfazer. Depois disso esperei que crescesse e tentei o extensões africanas para me divertir. Visto que elas não me ficavam assim tão mal, mantive-as.
Bill: Da minha parte, disse adeus ao meu louco cabelo desde Dezembro de 2008 para um penteado menos excêntrico. Tenho extensões de rastas brancas e pretas. O Tom goza com o meu cabelo e diz que copiei o seu look antigo *risos*
Gustav: Decidi usar óculos para ver melhor. Acho que me dão um ar mais intelectual, mas não fico triste com isso. *risos*. Concordei com o Bill e o Tom no que toca à cor de cabelo, arrisquei e usei uma uma cor mais escura.

DU: Têm novas tatuagens e piercings?
Bill:
Sim, tenho uma tatuagem do meu lado esquerdo, desde debaixo das minhas axilas até á minha anca. Em alemão a frase diz-se: “Wie hören nie auf zu schreien, wir kehren zum Unsprung zurück” que quer dizer “Nunca paramos de gritar, voltamos ás nossas origens”.
Gustav: Eu também tenho uma tatuagem nova. Na barriga da minha perna esquerda pode-se ler a letra da minha canção favorita “Hurt” do Johnny Cash.
Tom: O Bill, o Georg e eu temos, cada um, um novo piercing numa parte íntima do nosso corpo. A decência impede-me de dizer o sítio certo onde esta. *risos*

DU: Podemos esperar um single em francês um dia em breve?
Bill:
Infelizmente não. Mesmo que fizesse parte dos nossos grandes projectos. Para ser sincero, temos uma gravação francesa nas nossas caixas. Mas por qualquer razão, a nossa discográfica Polydor rejeita concretizar esse projecto.

DU: No passado 1 de Setembro foi o 20º aniversário de Bill e Tom. Como celebraram esse acontecimento?
Bill:
Apesar da nossa agenda estar cheia, quisemos celebrar de qualquer forma. Passamos um dia inteiro no parque de diversões Heidepark de Soltau, na Alemanha. Reunimos aproximadamente vinte amigos e membros de família.
Tom: Para evitar qualquer incomodo, tomamos a precaução de reservar o parque só para nós. Foi fantástico e nós pudemos desfrutar de todas as montanhas-russas.

DU: Todos vocês estão solteiros?
Bill:
Não. Um de nós tem namorada. Os outros três, incluindo eu, estão solteiros.
Georg: Já que o Bill o disse por mim, denuncio-me. Vivo actualmente com uma bonita e encantadora e jovem rapariga cujo nome vou deixar para mim. Ela é alemã. Não vou dizer mais nada... *risos*

Post Feito Por: x_____x Liliana +.+ às 19:33
Link: x_____x | Deixa a tua marca x_____x | Favorito x_____x

^___^About Me ^___^


^___^ Perfil =)

^___^ ADD =)

. 28 seguidores

^___^Pesquisaa ^___^

 

^___^Abril 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
25
26
27
28
29
30


^___^Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

^___^Posts Recents ^___^

^___^ "Poder acordar todos os d...

^___^ Fanaction Schrei! Im Zimm...

^___^ TH News

^___^ Th News

^___^ TH News

^___^ Tokio Hotel

^___^ TH News

^___^ TH News

^___^ TH News

^___^ Th News

^___^Arquivo ^___^

^___^ Abril 2011

^___^ Outubro 2010

^___^ Junho 2010

^___^ Maio 2010

^___^ Abril 2010

^___^ Março 2010

^___^ Fevereiro 2010

^___^ Janeiro 2010

^___^ Dezembro 2009

^___^ Novembro 2009

^___^ Outubro 2009

^___^ Setembro 2009

^___^ Agosto 2009

^___^ Julho 2009

SAPO Blogs

^___^subscrever feeds